Todos os itens

108 itens
Marco Sironi, Nicolò Ceccarelli
Prison Views: Rethinking the Moving Image in the era of transmedia communication.
DOI: https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.65
Gabriela Santos Alves, Karolyne Mendes Gomes, Rosane Vasconcelos Zanotti
Pertencimento e (sobre)vivência nas cidades: análise do documentário Chega de Fiu Fiu (2018), de Amanda Kamanchek e Fernanda Frazão
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a423
Vahid Rajabi, Afsaneh Nazeri, Samira Khodabakhshi
Perspectives of Intertextuality in Cinema, with Special References to the Work of Kristeva, Barthes, and Jenny: A Comparative Study
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2023.a528
Gregorio Albuquerque
Pensar pela imagem: educação audiovisual pela perspectiva cultural, política e pedagógica
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a445
Andres Mauricio Villalba Cruz
Pedagogical uses of the media, approach to a transmedia education
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a332
Nuno Medeiros
Padrões de Encarnação Mediática e Circularidade Textual entre Livro e Filme na Edição: o caso da editora Romano Torres
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a331
Isac dos Santos Pereira, Maria Ignes Carlos Magno
Os Monstros Que Me Assustam, os Assombros Que Me Alimentam: o Insólito e a Experiência do Maratonar Pelas Crianças e Jovens
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2023.a532
Hugo Paquete
OOO Sound Art and Technology as Speculative Realism
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2023.a526
Rosa Schrott, Marcela Negro
On the teaching and learning of audiovisual writing
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a436
Lara Lima Satler
O vídeo de Atila Iamarino no YouTube e o documentário original Netflix. O dilema das redes
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a318
Paola Cristhina Stumpf Rodrigues , Rui Raposo
O potencial do storytelling em curtas-metragens de terror por meio do uso de efeitos especiais digitais
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a180
Maria do Rosário da Silva Santana, Helena Maria da Silva Santana
O Lugar do Cinema de Animação na erradicação dos problemas da sociedade e do mundo: The Box (2016) by Merve Cirisoglu Cotur
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2024.a589
Paulo Korpys, Pedro Mota Teixeira, Daniel Brandão, António Ferreira
O Gif animado de reação e o processo de descontextualização.
DOI: https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.64
José Antonio Martinuzzo , Rosane Vasconcelos Zanotti
O filme publicitário e as audiovisualidades da diversidade e da inclusão nas estratégias de comunicação organizacional
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a179
Mara João Cortesão
O espaço cénico como metáfora do ciclo de vida: análise do filme Carrossel
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2023.a534
Juliana Lopes da Silva, Edileuza Penha de Souza
O ensino remoto emergencial do audiovisual: relato de experiência do Instituto Federal de Brasília - Campus Recanto das Emas (DF / Brasil)
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a442
Maria do Rosário da Silva Santana, Helena Maria da Silva Santana
O Cinema e a Educação Ambiental: HOPE (2020)
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2024.a588
Sílvia R. B. Pinto
O cinema como recurso para a desconstrução das práticas pedagógicas
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2023.a515
Ricardo Ferreira de Almeida, Ana Branca Carvalho
O caso Bruno de Carvalho: elementos para uma análise crítica da produção noticiosa
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a334
Miguel Neta, Pedro Félix, Teresa Carvalho
Novas perspectivas para uma abordagem interdisciplinar do cinema na escola.
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a435
Ludmyla Alencar Ferreira Galdino, Fabrícia Teixeira Borges
Nausicaä: a heroína que não segue o Caminho do Herói
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a434
Lúcia Maria Pereira Bravo
Mídia Out of Home, pós-massividade e convergência: reflexões sobre a democratização e da descolonização da comunicação no brasil do século XXI
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a178
Moghadaseh Rouhi Ardeshiri
Menswear, a fashion trend for women in the 1970s (How sociopolitical events of the 1970’s result in the projection of menswear for women in the movie Annie Hall)
DOI: https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.63
Verônica Valério Santos
Matrix e o Mito do Herói: abordagens críticas sobre a escola contemporânea
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a443
Teresa Maia e Carmo
Literacia fílmica com estudantes de multimédia no ensino superior: um estudo de caso
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2023.a520