Todos los ítems

169 elementos
Saleh Ghorbanian
Painting in Time: The Role of Painting in Andrei Tarkovsky’s Solaris
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a383
Pollyanna Rosa Ribeiro, Luciana Alves Rodrigues
Os elementos da narrativa fílmica “A menina que roubava livros” (2013)
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a243
Carla Patrícia Oliveira de Souza
Os Cenários Assombrados de Amorteamo (2015) no olhar da Semiótica da Cultura
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2023.a484
Raquel de Araujo Roble
O significado da cor azul no filme Bleu de Kieslowski.
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a116
Edmilson Forte Miranda Júnior
O que você quer ser quando crescer: Afrofuturismo no curta-metragem Bluesman
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a253
Tatiane De Oliveira Elias
O poder da videoarte e do cinema negros na arte contemporânea
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a248
Gisele Filippetto
O Papel da Música no Documentário “Miles Davis: Birth of the Cool”
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a393
Paulo Avelino de Souza Costa
O outro emudecido
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a115
Maria João Cortesão, Sophia Pitanga
O negro no Brasil a partir do filme BLUESMAN: a construção da identidade através da ‘gramática’ cinematográfica.
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a114
Cristianne de Sá , Paulo Bernardino Bastos
O meu corpo em perceção: uma relação com a câmara e com o ato de ser fotografada.
DOI: https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.17
José Pedro Regatão
O Fascínio do Cinema na Arte Pública: entre a Ficção e a Realidade.
DOI: https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.16
Wilson Oliveira Filho, Diana Seelaender, Mariana Lucas de Almeida Fernandes
O estatuto da produção de imagens em cinema e arte através da inteligência artificial
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2023.a487
Eliane Gordeeff
O Duplo Caminho do Cinema Entre a Ficção Real e a Fantástica
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2023.a483
Carolina Duarte Gonçalves Ramos, Miriam de Oliveira Gonçalves
Narrativas cinematográficas através do caminhar pelas paisagens urbanas
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a371
Mayara Fior Oliveira
Narrativa e discurso através da “Montagem” fotográfica.
DOI: https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.15
Cibele Saque
Na perspetiva do movimento cinematográfico: ‘Desenhando uma linha de paisagem’.
DOI: https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.14
Alex Beigui, Thales Lopes
Metodologias da audiodescrição na recepção de filmes por pessoas com deficiência visual: um estudo de caso
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a231
Filomena Antunes Sobral, Cláudia Figueiredo Simões
Metamorfoses – Um projeto de videoarte e fotografia.
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a113
Carlos Pantaleón Panaro
Metáforas y símbolos arquetípicos del espacio doméstico. Su recreación en el filme Rear Window
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2023.a479
Rita Vilhena
Memórias, um espaço que desafia a História – memórias biográficas nas peças de Joana Craveiro e o Teatro do Vestido
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2023.a478
Isabel Maria Lemos de Pina
Media Arts Suspensions and Deviations - Paz dos Reis between Cinema and Photography
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2024.a568
Alex Beigui
Medeia: itinerâncias do mito em diferentes contextos enunciativos
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2023.a477
Beatriz Arroyo Plasencia
Marta Negre, el presente digital y su correlación pandémica: TWENTY REAL FICTION TIME (2020)
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2024.a567
Elisenda Díaz Garcés
Manon de Boer mira hacia las artes: el cuerpo performativo a través de la repetición
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a230
Paula Barata Dias
Lupinus Homo – Classical Mythology reshaping intergenerational and gender conflict in The Power of the Dog by Jane Campion (2021)
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a382