Todos os itens

153 itens
Ahmad Khoshniat
Bertolt Brecht’s Soul in the Body of Experimental Animation: Common Audiovisual Strategies between Epic Theatre and Robert Breer’s Short Animations
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a369
Yudan Wang, Xiao Ling Shao
Aural and Visual Imagery in the Multimedia Music Performance
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a215
Ricardo Tsutomu Matsuzawa, Eduardo Vicente
As canções em Arábia: Ouvindo o próprio coração
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a387
Frederico Dinis
Articulação sonora e visual em performances intermédia site-specific
DOI: https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.5
António Cardoso
Arte interativa: quem é o autor e onde está o espectador?
DOI: https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.4
Alexandra Cruchinho, Catarina Rito, Luís Sanchez
Arte e moda na criação de figurinos para cinema
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a367
Mário Afonso, Paulo Bernardino Bastos
Arquivo e Práticas Contemporâneas
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a96
María Vanesa Román Jaime
Animation as a globalizing agent
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a208
Nuno Sousa, Sérgio Eliseu
Animação artística estilizada para Realidade Virtual - limites entre o virtual e o físico
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a238
Irina Parreira, Michele Santos, Maria João Pereira Neto
Análise da moda feminina nas décadas de 70 e 80, do século XX, baseada nos cartazes de cinema
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a95
Manuel João de Carvalho Coutinho
Adapting Hunter S. Thompson’s Writing to Cinema: Despicable Characters and (apparent) Lack of Purpose
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a211
Orlando José Dantas Lopes, Paulo Fernando de Almeida Souza
A reunião: um diálogo entre a arte e o design para gestão e criação de um produto audiovisual em meio a pandemia de COVID-19 Orlando José Dantas Lopes
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a247
Tiago Luís Minau Ramos
A Representação da Palavra em Tabu: A Story of the South Seas
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2023.a486
Patricia Perez de Moraes Nepomuceno, Mauricio Silva Gino
A relação entre imagem e som na construção do espaço sonoro da animação O menino e o mundo
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a250
Pilar Pérez, Selma Pereira, Adérito Fernandes-Marcos
A performance académica como ritual de criação e ativismo na era pós-digital
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a209
André Francisco
A paisagem enquanto elemento narrativo em Liverpool (2008) de Lisandro Alonso
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a227
Helena Maria da Silva Santana, Maria do Rosário da Silva Santana
A Menina do Mar de Sophia de Mello Breyner: do objeto primeiro às versões performativas de Fernando Lopes-Graça, Bernardo Sassetti, Filipe Raposo e Edward Luiz Ayres de Abreu
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a363
Walmir Barguil Pavam
A linguagem do amadurecimento em Deslembro, de Flávia Castro
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a390
Leonardo Augusto de Jesus
A imagem-movimento sob palimpsestos visuais nas Escolas de Samba do Rio de Janeiro
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a392
André Araújo, Graça Magalhães, Pedro Bessa
A formação simbólica do arquivo mineiro: som e imagem enquanto veículo da memória
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a394
Patricia Perez de Moraes Nepomuceno, Mauricio Silva Gino
A folia dos Mascarados: uma reflexão sobre cultura e imagem nas metáforas visuais presentes na animação O Menino e o Mundo
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a246
Helena Maria da Silva Santana, Maria do Rosário da Silva Santana
A delineação e concretização dos conteúdos imagéticos em The Death of an Owl (2012) e No Green No Blue (2012) de Marta Alvim através de um sonoro de autor
DOI: https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.3
Helena Maria da Silva Santana, Maria do Rosário da Silva Santana
A construção de diferentes imaginários pelo sonoro de Maurice Ravel e as imagens de Tom Scott: o caso particular da Suite Ma mère l’Oye.
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a94
Helena Maria da Silva Santana, Maria do Rosário da Silva Santana
A composição de imaginários assombrosos pelo sonoro único proposto nos filmes de animação de Fernando Cortizo
DOI: https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.2
Francisco Silveira
A Cinematografia do Passageiro a Motor: Experiências do Súbito na Literatura
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2023.a480