Todos los ítems

169 elementos
Manuel João de Carvalho Coutinho
Adapting Hunter S. Thompson’s Writing to Cinema: Despicable Characters and (apparent) Lack of Purpose
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a211
Orlando José Dantas Lopes, Paulo Fernando de Almeida Souza
A reunião: um diálogo entre a arte e o design para gestão e criação de um produto audiovisual em meio a pandemia de COVID-19 Orlando José Dantas Lopes
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a247
Tiago Luís Minau Ramos
A Representação da Palavra em Tabu: A Story of the South Seas
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2023.a486
Patricia Perez de Moraes Nepomuceno, Mauricio Silva Gino
A relação entre imagem e som na construção do espaço sonoro da animação O menino e o mundo
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a250
Pilar Pérez, Selma Pereira, Adérito Fernandes-Marcos
A performance académica como ritual de criação e ativismo na era pós-digital
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a209
André Francisco
A paisagem enquanto elemento narrativo em Liverpool (2008) de Lisandro Alonso
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a227
Helena Maria da Silva Santana, Maria do Rosário da Silva Santana
A Menina do Mar de Sophia de Mello Breyner: do objeto primeiro às versões performativas de Fernando Lopes-Graça, Bernardo Sassetti, Filipe Raposo e Edward Luiz Ayres de Abreu
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a363
Walmir Barguil Pavam
A linguagem do amadurecimento em Deslembro, de Flávia Castro
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a390
Leonardo Augusto de Jesus
A imagem-movimento sob palimpsestos visuais nas Escolas de Samba do Rio de Janeiro
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a392
André Araújo, Graça Magalhães, Pedro Bessa
A formação simbólica do arquivo mineiro: som e imagem enquanto veículo da memória
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a394
Patricia Perez de Moraes Nepomuceno, Mauricio Silva Gino
A folia dos Mascarados: uma reflexão sobre cultura e imagem nas metáforas visuais presentes na animação O Menino e o Mundo
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a246
Helena Maria da Silva Santana, Maria do Rosário da Silva Santana
A delineação e concretização dos conteúdos imagéticos em The Death of an Owl (2012) e No Green No Blue (2012) de Marta Alvim através de um sonoro de autor
DOI: https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.3
Helena Maria da Silva Santana, Maria do Rosário da Silva Santana
A construção de diferentes imaginários pelo sonoro de Maurice Ravel e as imagens de Tom Scott: o caso particular da Suite Ma mère l’Oye.
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a94
Helena Maria da Silva Santana, Maria do Rosário da Silva Santana
A composição de imaginários assombrosos pelo sonoro único proposto nos filmes de animação de Fernando Cortizo
DOI: https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.2
Francisco Silveira
A Cinematografia do Passageiro a Motor: Experiências do Súbito na Literatura
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2023.a480
Miriams de Oliveira Gonçalves
A cidade e a paisagem urbana como personagem de cinema a visão de uma urbanista e cinéfila aprendiz
DOI: https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.1
Alexandra Tomás, Paulo Bernardino Bastos
A aura da performance na condição cinematográfica
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a242
Margarida Bezerra Bastos
23.16 : Iteração da identidade através da arte e da tecnologia
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2024.a555
Ludmila Constantino da Silva Queirós, Paulo Bernardino Bastos
"Na ombreira da porta”: Intersecções para a construção poética de música visual.
DOI: https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.13