Tous les titres

169 titres
Rita Vilhena
Emancipação no processo criativo autobiográfico
DOI : https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a220
Scheilla Franca de Souza, Jorge Cardoso Filho
Em Travessias com Sued Nunes e Safira Moreira: metáforas audiovisuais, cantos e contos de redistribuição estético-política
DOI : https://doi.org/10.37390/avancacinema.2023.a476
Erika Rodrigo Benedicto
El tratamiento del amor lésbico en "Carne apaleada" (Inés Palou 1975/Javier Aguirre, 1978), adaptación cinematográfica de la Transición política española.
DOI : https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a106
José Alejandro López Pérez
El documentar por opuestos de la desaparición forzada y la video instalación peruana Liminal (2019) de Maya Watanabe
DOI : https://doi.org/10.37390/avancacinema.2024.a562
Matheus Moreno dos Santos Camargo, Andreia Machado Oliveira
EFEMERA Imagem - Exibição AudioVisual FullDome
DOI : https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a377
Mariano García Plaza, Marisa Víctor Crespo, Jesús Ramé López
Educar la mirada: Un proyecto de creación audiovisual para sujetos no productivos.
DOI : https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.11
Lucía Pérez García
Drama or Comedy? Music for a Disaster Artist
DOI : https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a376
Laura Brandão do Brasil, Eduarda Pereira de Paula, Mariana Cordeiro de Souza, Lucia Maria Pereira Bravo
Dos versos aos palcos e dos palcos às telas: O processo intertextual do filme “O Auto da Compadecida” (2000)
DOI : https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a379
Fernando Augusto Silva Lopes, Tiago Vieira da Silva
Documentário: imaginário colonial de Minas Gerais
DOI : https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a105
Noni Geiger
Discourse, Figure, d’après Lyotard.
DOI : https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a104
Allyson Glenn
Dimension in Sound: A Multimedia Collaboration Experiment
DOI : https://doi.org/10.37390/avancacinema.2023.a474
Abigail Davies
Developing new Deaf screenwriting talent.
DOI : https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.10
Jackie Calderwood, Rachael Till, Vytautas Vasiliauskas
Developing a Co-Creative Methodology of Narrative Artwork Production for the BEACONING Platform Metagame.
DOI : https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.9
Cheong Kin Man, Yipei Lee
Decentralizing art making: Commentaries on curating online artist residency “Flaneur in the Insular Cities”
DOI : https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a219
Cláudia Marisa
Dancing Lady: Serei uma Estrela
DOI : https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a218
Cláudia Marisa
Dançar para encontrar a felicidade.
DOI : https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a103
Cláudia Marisa
Dançamos? A construção do par dançante.
DOI : https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.8
Sophia Bahia, Mônica Stein
Curta Animado Windows - Concepção, Desenvolvimento Visual E Direção De Arte
DOI : https://doi.org/10.37390/avancacinema.2023.a491
Glaucia Davino, Victor Henrique Cruz Russo
Crítica ou conversa? Youtubers e a crítica cinematográfica contemporânea.
DOI : https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.7
Maroua Médini
Crise(s) et adaptation littéraire: le cas du film (Le collier et le bracelet 1986) du cinéaste égyptien Khairy Beshara
DOI : https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a375
Sónia Carvalho, Paulo Bernardino Bastos, Rui Alexandre Rosa Grincho Serra
Corpo Transpessoal: O contributo espiritual da Performance para a construção pictórica.
DOI : https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a102
Sónia Carvalho, Paulo Bernardino Bastos
Corpo performativo e Psique. Aproximações aos métodos de investigação transdisciplinares: psicologia transpessoal e performance-ritual.
DOI : https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a384
Sílvia Pinto Coelho
Coreografia e Cinema #1: a partir do trabalho coreográfico de Cathy Weis
DOI : https://doi.org/10.37390/avancacinema.2023.a471
Isabel Cristina Fontão, Mônica Stein
Construção de personagens femininos e universos transmídia – um método para a criação do case “Medusas” na franquia The Rotfather
DOI : https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a101
Heloisa Cardoso da Rosa, Mônica Stein, Henrique Cardoso da Rosa, Stefani Ehmke Agra
Construção de mundo como elemento-chave na criação de universos transmídia narrativos — uma abordagem aplicável para a cinematografia
DOI : https://doi.org/10.37390/avancacinema.2024.a560