Tous les titres

153 titres
Jesús Ramé López
La estética modal como herramienta de análisis cinematográfico.
DOI : https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.12
María Vanesa Román Jaime
La animación como agente globalizador
DOI : https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a208
Sérgio Eliseu, Maria Manuela Lopes, Gilberto Reis, Marta Noronha
Kurika - uma instalação interactiva de realidade mista e arte em realidade virtual.
DOI : https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a109
Silvane Maltaca, Sandra Fischer
Inspirar, criar e compartilhar: convergências do processo de criação em Agnès Varda
DOI : https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a226
Rodrigo Coelho Pierre Lira
Imagens Sobreviventes: uma análise de Édipo Rei (1967), de Pier Paolo Pasolini
DOI : https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a388
Daniel Augusto de Matos Assunção
Imagens do trabalho doméstico no cinema brasileiro: um inventário de ficções entre 1958-2019
DOI : https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a225
Hugo Canossa, Rosimária Rocha
Imagem e memória – uma reflexão sobre processo criativo na memória de curto prazo
DOI : https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a224
Helena Maria da Silva Santana, Maria do Rosário da Silva Santana
Ian (2018): uma curta-metragem em que cidadania e responsabilidade ética e moral são explicadas aos mais jovens por meio do forte impacto das imagens e dos sons propostos
DOI : https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a223
Sandra Regina Nunes Chaves
Histórias Fotografadas.
DOI : https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a107
Diego Alejandro Rodriguez Piña
Héroes Creativos a la sombra de la industria del comic
DOI : https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a374
Marta Contreras-Pérez
Female Portrait of Exile and Identity construction: A Case Study of Marjane Satrapi’s Persepolis
DOI : https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a222
Veronika Kleve, Paulo Bernardino Bastos
Eu Não Estou Aqui: diálogos com Agnés Varda
DOI : https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a380
J. Oriol Lopez-Plana
EU Horizon 2020 programme: promoting user centric co-creative projects
DOI : https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a221
Luís Santo Vaz
Escrita de Argumentos e Teatro Pós-dramático – Contradições e Oportunidades
DOI : https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a237
Isabelle Ingrid Freitas Rodrigues
ENTRE O PERFORMATIVO E O CAPTURADO NA CENA: processos criativos e de inovações na criação da videodança e peça Donna
DOI : https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a370
Rita Vilhena
Emancipação no processo criativo autobiográfico
DOI : https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a220
Scheilla Franca de Souza, Jorge Cardoso Filho
Em Travessias com Sued Nunes e Safira Moreira: metáforas audiovisuais, cantos e contos de redistribuição estético-política
DOI : https://doi.org/10.37390/avancacinema.2023.a476
Erika Rodrigo Benedicto
El tratamiento del amor lésbico en "Carne apaleada" (Inés Palou 1975/Javier Aguirre, 1978), adaptación cinematográfica de la Transición política española.
DOI : https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a106
Matheus Moreno dos Santos Camargo, Andreia Machado Oliveira
EFEMERA Imagem - Exibição AudioVisual FullDome
DOI : https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a377
Mariano García Plaza, Marisa Víctor Crespo, Jesús Ramé López
Educar la mirada: Un proyecto de creación audiovisual para sujetos no productivos.
DOI : https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.11
Lucía Pérez García
Drama or Comedy? Music for a Disaster Artist
DOI : https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a376
Laura Brandão do Brasil, Eduarda Pereira de Paula, Mariana Cordeiro de Souza, Lucia Maria Pereira Bravo
Dos versos aos palcos e dos palcos às telas: O processo intertextual do filme “O Auto da Compadecida” (2000)
DOI : https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a379
Fernando Augusto Silva Lopes, Tiago Vieira da Silva
Documentário: imaginário colonial de Minas Gerais
DOI : https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a105
Noni Geiger
Discourse, Figure, d’après Lyotard.
DOI : https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a104
Allyson Glenn
Dimension in Sound: A Multimedia Collaboration Experiment
DOI : https://doi.org/10.37390/avancacinema.2023.a474