Todos los ítems

197 elementos
Marín Ramos Rubén
Pautas y restricciones en el cine de no ficción contemporáneo.
DOI: https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.47
Marcos De Bona de Carvalho
Os personagens de Charlie Kaufman e os ‘não personagens’ de Eduardo Coutinho
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a162
Liliana Rosa
Os limites da representação da violência em Benny’s Video (1992) e Brincadeiras Perigosas (1997), de Michael Haneke
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a418
António Costa
One film, three visions.
DOI: https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.46
Ana Catarina Pereira
Olhar ao espelho: um exercício autobiográfico que percorre novos caminhos
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2024.a578
Marise Berta de Souza, Bruna Lorrane de Castro Morais , Diana de Oliveira Souza Reis
O “Selfie” na tela: Práticas de autorrepresentação no documentário brasileiro contemporâneo
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a301
Pedro Miguel Jorge Réquio
O Western - Mito e propaganda
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a161
Daniel Brandão, Pedro Mota Teixeira, António Ferreira, Paulo Korpys
O valor documental do quotidiano: uma leitura histórica.
DOI: https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.45
Denise Costa Lopes
O transcinema de Lúcia Murat. Memórias dos anos 70 por meio da imersão e da coautoria com o espectador
DOI: https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.44
Catarina Xavier
O tabu no discurso cinemático: tradição, funções e reflexões
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a160
Marden Machado
O Poder da Sugestão
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2024.a580
Pedro Portugal
O Oxímoro
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a159
Ana Luísa Gonçalves
O olhar de Frederick Wiseman sobre a escola
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2024.a579
Sérgio Bordalo e Sá
O mar e os pescadores ou a ténue fronteira entre a realidade e a ficção no cinema de Leitão de Barros.
DOI: https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.43
Eliane Gordeeff, João Paulo Queiroz
O Imaginarium Diegético na Animação e no Cinema: a representação de momentos de sonho, memória, devaneio e psicadelia no Audiovisual.
DOI: https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.42
Paulo Alexandre e Castro
O homem subterrâneo: Platão, Dostoiévski e Parasitas
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a308
Walmir Pavam, Miriam de Oliveira Gonçalves
O habitar à margem: visões cinematográficas contemporâneas
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2023.a499
Filipe Freitas Chaves , Luiz Roberto Pinto Nazario
O found footage do filme O Homem Urso, de Werner Herzog
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a303
Mayara Fior Oliveira
O faux raccord e a montagem discursiva: O que é faux raccord?
DOI: https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.41
Henrique Muga
O Espaço no Cinema de João César Monteiro
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a296
Veronica Miranda Damasceno
O cristal em decomposição em Morte em Veneza de Luchino Visconti.
DOI: https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.40
Jorge Manuel Neves Carrega
O cinema italiano das origens em Portugal: o caso da coleção de cartazes do Museu de Faro
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2024.a577
José Duarte
O caminho da contemplação: para Além da Estrada, de Charly Braun
DOI: https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.39
Sérgio Bordalo e Sá
O Anjo Azul: do fim do Expressionismo à influência da Paramount – um filme de Josef von Sternberg
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a157
Elis Crokidakis Castro, Luís Antônio Monteiro Campos
No cinema de Woody Allen os sujeitos pós-modernos com suas neuroses nas cidades de Nova York, Barcelona e Paris.
DOI: https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.38