Todos los ítems

169 elementos
Abbas MOHAMMADI
The aesthetics of light in Afghan Cinema
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a389
Ana Císcar Cebriá
The act of seeing with no eyes: un proyecto videográfico sobre la visualidad como instrumento de poder.
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a239
Cíntia Mariza do Amaral Moreira , Ana Carolina de Gouvêa Dantas Motta, Mário Elian, Thaís Yamamoto, Antônio Frederico Moreira Lasalvia
Técnica de fabricação de adobe em oficina artesanal a partir de vídeo documental: um exemplo em Portugal e outro no Brasil
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a123
Pedro Alves da Veiga
Speciesism | Ageism | Racism
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a122
Nélia Lúcia Fonseca
Sobre Educação, Arte e Vídeoarte: rupturas, resiliência e práticas de ensino/aprendizagem na sala de aula.
DOI: https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.20
Carla Patrícia Oliveira de Souza
Similitudes entre o filme O Ilusionista (2006) e a instalação A Body of Water (1999) a partir da fantasmagoria
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2024.a570
Veruza de Morais Ferreira, Maria Helena Braga e Vaz da Costa
Simbolismo e Hibridismo Estéticos em Jean-Luc Godard Adeus à Linguagem
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a364
Edward Slopek
Shutter/Shudder to Think: Cinema after Cage
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a386
Alexandra Canaveira de Campos
Show and/or tell: what is the role of historical dance in period cinema? And what memory of the history of dance are we left with?
DOI: https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.19
Mariana Ramos e Silva, Vítor Quelhas
Revivalismo dos Cartazes de Cinema de 1946–1951.
DOI: https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.18
Marta Contreras-Pérez
Retrato femenino del exilio y construcción identitaria: caso de estudio de Persepolis de Marjane Satrapi
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a222
Hugo Paquete, Adérito Fernandes-Marcos, Paulo Bernardino Bastos
Relações entre o pós-digital e o complexo industrial do capitalismo: reformulações sobre a tecnologia como ideologia e lixo digital na arte
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a236
Hemilly Nascimento, Mônica Stein
Regência arquetípica feminina: Método de construção de personagem
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a121
Angelita Bogado, Lina Cirino
Recôncavo da Bahia, o cinema em ponto de ebulição.
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a235
Hugo Paquete, Adérito Fernandes-Marcos, Paulo Bernardino Bastos
Radiação Obscura: Fluxos energéticos sonificados no limiar da experiência sonora.
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a120
Olga María Rodríguez Bolufé, Yalicel Gabeira Londres
Que hablen las piedras. Las ruinas urbanas habaneras en la mirada de artistas visuales y cineastas cubanos.
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a229
José Alejandro López Pérez
Proyecciones del ausente: una crítica a formas artísticas de visibilización del desaparecimiento forzado (análisis de Geometría de la conciencia de Alfredo Jaar)
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a385
Pedro Bessa, Mariana Assunção Quintes dos Santos
Presença e morte: o carácter efémero das artes do corpo.
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a119
Juan Carlos Robles Florido
Preludio: El canto dormido del Gran Teatro Cervantes de Tánger
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a234
Cecília Nazaré de Lima
Por que a escolha da Quinta Sinfonia de Beethoven como símbolo dos aliados na Segunda Guerra Mundial?
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a118
Fernanda Nardy Bellicieri, Andrea Modugno, Massimo Pini, Claudio Garofalo, Hania Cecília Pilan
PJ Allsteam e o processo de transculturalização criativa
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a233
Karen Acioly, Cristina Rego Monteiro da Luz
Pílulas de ópera para crianças – minidocumentários para a sensibilização de pais e professores
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2023.a481
Elena Galea Pozo
Perspectiva comparada de una poética visual mística. La tradición a través de Paradjanov y Val del Omar.
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a117
Eugen Dediu
Performative Cinema and Its Techniques
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2023.a482
Cláudia Marisa
Para quem os passos que damos?
DOI: https://doi.org/10.37390/avancacinema.2023.a475